Wednesday, July 14, 2010

O peso do Ultraleve


Essa noite sonhei que eu estava num aviao, como um desses que a gente viaja pelo Pantanal, ou de um lugar para o outro no Deserto do Atacama. Estava com minha familia. Minha irma, meu pai e minha mae.
E eu olhando tudo pela janela. De repente o aviao comeca a dar uns rasantes, comeca a passar por trechos estranhos que eu nem sabia que era possivel passar, e de repente, vejo na agua, ja perto de mim, um salva vidas me pedindo pra pular. Primeiro deixei cair as duas bonecas que eu segurava como se fossem bebes. E depois me joguei. Mergulhei fundo, o mais fundo que pude, tentando nadar para longe do aviao para que eu nao me machucasse com a explosao.
Nadei o maximo que pude, mas nunca eh possivel fugir completamente do aviao de onde viemos, nao eh? E submersa naquela agua turva, ouco a explosao.
Gracas a Deus nao fiquei ferida, soh um pouco baliada do choque.
Um dia estava de ferias num ultraleve, sem deveres, angustia e sem conhecer nenhuma dor do mundo, e outro dia estava na agua lutando pelo ar da minha sobrevivencia.
No dia seguinte vi meu pai indo reclamar na recepcao do hotel (de onde alugaram o aviao) a perda de 4 mil reais." 4 mil reais? " - pensei. E eu que tinha perdido tudo? Todas as minhas malas, as joias que eu tinha, e o mais importante, minha inocencia. Agora eu sabia que um dia chegaria o momento em que eu teria que pular e aprender como me salvar dos acidentes da vida. O dia chegou.
Estou indo pra Sao Paulo.
Escrevo de lah.


No comments:

Post a Comment