Wednesday, June 2, 2010

Relogio bom eh relogio que nao apita no Raio X ! Sera?




Uma noite dessas fui supreendida pela visita determinada de uma mariposa negra.
Ja nao era a primeira vez que eu a via, ou se nao era ela, era uma gemea dela sem duvida.. Sei que fiquei fascinada pela simbologia que ela traria a minha existencia. Seria um pressagio de que alguem partiria dessa pra melhor? Seria eu um bicho da noite? Ou alguem que vive a procura da luz? Luz artificial teria outro sentido? Seriam as mariposas como mulheres sedutoras da noite que se apaixonam pela chama que as destroem? Nao sei. O que sei eh que a ideia era otima, mas decidi a certa altura que com aquela mariposa gigantesca no meu quarto eu nao dormiria! Era ela ou eu!!!
O chao do banheiro estava bem friosinho, admito.. rs
Ontem fui ver Sex and The City 2. O comeco, uma bobagem, os atores estavam artificiais, super excitados com a filmagem, mal dirigidos e as roupas eram ridiculas. Trying waaaaaaaay too hard..
A partir da metade o filme fica mediano, me permitindo ficar na cadeira do cinema ate o fim da sessao. Ok..
No filme, uma das personagens que eh casada e tem duas filhas, se queixa despudoradamente do trabalho que ela tem com as criancas, mesmo que ter filhos tenha sido sempre seu maior sonho e objetivo de vida.
Em outro momento da trama, Carrie Bradshaw, outra personagem, se mostra perturbada diante de seu casamento e mal encontra meios internos para se relacionar com a concretude e realizacao do amor em sua vida pelo grande amor de sua vida. Como poderia ela estar insatisfeita quando ela finalmente consegue estar casada com o homem de seus mais antigos sonhos?
Enquanto isso, recebi outro dia um encarte de uma exposicao em Sao Paulo chamada Sang em que o objeto de desejo e admiracao, sao nada menos que moscas e outros insetos que normalmente aterrorizam a paz do nosso cotidiano. Afinal, quem gosta de comer sanduiche na companhia das moscas? Quem quer cair na piscina a tarde numa casa de praia ou de campo e ter a intervencao metralhadora das picadas de mosquitos no corpitcho? E o zumbido das abelhas que na maioria das vezes nos circundam fingindo que de ferrao elas nao tem nada..?
Pagamos, e caro pra ver inseto, contando que esses venham dentro de vidros e nao passem de objetos sinteticos e conceituais.
Outro dia uma amiga me disse que sua irma teria se separado depois de 6 meses de casamento. Sera que num mundo sem tempo e sem limites, cultivamos a cultura do imediato? Relacoes efemeras, mundo de utilidades, trabalhar num projeto (seja profissional ou pessoal) soh serve se der resultado " o quanto antes"? O que teria acontecido com " o amores das nossas vidas"? Nao valeria a pena cutliva-lo e cuidar dele para sempre? E filhos? Soh servem hoje depois de preparados pela babah ou pra enfeitar as fotos em cima do piano? E quem tem tempo de tocar piano hoje em dia?
Queremos a companhia de um inseto contando que este nao ameace nossa zona de conforto. Que nao traga consigo o elemento do acaso e nos rapte de nosso controle. Ser picado por um bicho estranho pode atrapalhar nossos planos, afinal.
Casar eh bom mas da trabalho. Ter filhos tambem. Ter uma Ferrari tambem. Meus vestidos alta costura dao um trabalho como nenhum outro, mas sem duvida sao os melhores..
A duvida que fica eh: Como viver inteiramente ainda que isolando as ameacas de tudo e todos? Sim por que tudo eh funcao total. As agradaveis e as mais complicadas..
As flores de plastico nao morrem, certamente, mas se cuidarmos com carinho de uma flor verdadeira, ela nos trara um aroma inigualavel!

No comments:

Post a Comment