Wednesday, August 18, 2010

Vou twitar pra ver se compro uma balenciaga..


Com a proliferacao e massificacao de crencas, credos e religioes, hoje em dia eh possivel chamar qualquer coisa de religiao.. " Jantar pra mim nao posso ficar sem, eh religioso"! O culto a celebridades, a fama, a magreza, a liberdade, etc.. Pra quem acredita em Deus, ele certamente continua todo poderoso, mas hoje a relacao com a religiao eh muito mais um ato individual e que cada um determina a intensidade e frequencia de sua dedicacao e devocao do que antes.. Havendo uma dissolucao da relacao com o poder de Deus, traz tambem pra nos uma falta de Norte e de limites tanto em sociedade, como numa familia. Na casa moderna, todos trabalham e/ou fazem tantos cursos que ninguem consegue se ver por tempo suficiente que dira controlar ou instruir no que for certo e errado. Diante disso, Twitamos.
Ontem estive num desfile em Sao Paulo que em teoria seria de moda, mas em se falando de Daslu, desfilava-se status e poder aquisitivo.
Estava eu em pe, expremida entre o camera man e uma socialite nervosa e balangandante, quando vejo Viviane Pinheiro, mulher do Roberto Justus, com seus oculos escuros que bravamente a protegiam dos raios das lampadas da pequena sala da loja. A calca, justissima pra mostrar o orgulhoso resultado de 30 anos de escravidao alimentar e cabelos importados diretamente do cabeleireiro. Em um unico pulo, ela se senta no colo da amiga vestida em 20 coelhos mortos, relogio carissimo e grita em timbre de lady gatinha: " Ai vamo twitah que a gente esta aqui, amiga?!" - Quem se importa?- pensei num reflexo.
Com a falta da unidade de um Deus onipresente que se apresente literalmente no meio de nos, e a falta de uma unidade familiar consolidada em valores e presenca permanentes, usamos o Twiter pra nos regular a nos mesmos no anseio de uma palavra amiga de elogio ou repressao..
Hoje, deixamos de cultivar relacoes verdadeiras, seja com Deus, seja entre amigos, familia, com nosso coracao, para darmos ouvidos ao monstro cibernetico do pode tudo e do faz de conta. nosso maior amigo eh o famoso passarinho azul que povoava nossas fantasias carinhosas de outrora.

1 comment:

  1. Antonia,
    adorei! O João achou um pouco reacionário (valores da família...), mas eu super concordo!
    Beijos,
    Fernanda

    ReplyDelete